sábado, 11 de dezembro de 2010

Velma

Hoje cedo eu estava olhando para Velma deitada na caminha preferida dela, e comecei a lembrar do de quando a encontrei em maio deste ano. Para vocês terem uma idéia do estado em que ela se encontrava, eu mesma não acreditava que ela fosse sobreviver,  a trouxe para que não morrese na rua. Obviamente a levei a Veterinária comecei a medica-la,  ainda levei algumas vezes para que fizesse soro mas,  sem acreditar muito, inclusive avisei bem as crianças que faríamos tudo o que fosse possível porém, que ele deveriam estar preparados....A cada novo dia eu ia me supreendendo com ela até que,  depois de uma semana aqui ela ao escutar o barulho do saco de ração começou a se agitar dentro dentro da caixa de transporte, na mesma hora lhe servi um prato de ração e ela o devorou,  adeus sopinha na seringa empurrada de hora em hora,  tive a ceteza que ela sobreviveria.
Hoje é uma gatona linda nem sombra da gata que enconteri na rua, muito da mal humarada mas melhorou bastante com a castração...está mais tolerante principalmente com os outros gatos. Quando está de ovo virado fica só esperando eu passar para tacar a unha nas minhas perna, doi que nem sei!!!! Mas eu a perdoo e entendo e tenho um carinho muito especial por ela.

3 comentários:

  1. Que história linda da vida da Velma ! Ela com certeza tirou a sorte grande e pode se considerar uma gata muito feliz e amada ! Ela é linda demais ! Parabéns pela atitude de salvá-la !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Querida!!!
    Como ela é linda. E obrigada por ter dado uma vida digna a ela!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ô minha querida, que emoção ao ler este post!
    Esses bichinhos nos surpreendem com sua força pela sobrevivência! São verdadeiras lições para nós que muitas vezes nos entregamos por tão pouco!
    Parabéns pelo seu gesto, pela sua adoção e por teimar em colocar essa menina em pé!
    Muitas bênçãos em seu lar, sempre!

    ResponderExcluir