quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Alicia

Esta é a Alicia (batizei hoje) ele mora no estacionamento aqui do meu condomínio , eu a vi algumas vezes sempre com outro gato muito parecido com ela. Ela fica sempre da janela de uma senhora que sempre lhe joga comida. Ontem quando a vi levei um susto ela está com um barrigão enorme acho que está quase ganhado gatinhos! Fiquei chocada ela é muito pequena não deveria estar grávida, também não deveria morar na rua sem um dono, sem nem se quer um nome... mas, nome ela já tem Alicia... Está sendo bastante difícil ganhar sua confiança, ela não permite que eu me aproxime, come a ração toma a água e logo corre para de baixo de um carro. Estou lhe levando ração de 3 a 4 vezes por dia, comecei ontem espero que ela deixe eu me aproximar antes dos gatinhos nascerem para que eu possa traze-la para cá para cuida-la melhor.
Estou com ideia fixa enquanto ela não estiver dentro da minha casa eu não vou ficar tranquila, vou continuar tentando!

domingo, 26 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Victória e Ernesto

Fico muito impressionada  com o quanto estes dois se assemelham . Para mim, ele é a versão felina dela e vice versa. Exigentes, seletivos, dorminhocos, comilões, só fazem o que querem na hora que querem...entre muitas outras coisas. Tanto que é só com ela que ele dorme aconchegado assim! Eu morro de inveja pois, sou completamente louca por este gatão com barriga de onçinha pena que não a mim que ele ama!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Julieta Manda Notícias

Estou adorando viver nesta casa, fui aceita com muita rapidez por meus irmãos felinos, e meus irmãos humanos me adoram!!!Logo no inicio a mamãe me colocava para comer separada dos meus irmãos mas, já consegui fazer ela entender que gosto mesmo e de comer junto com a gataiada. A Frida e Velma minhas irmãs mais mal humoradas já nem me fazem  FUUUU, inclusive a Frida até me lambeu e deixou eu dormir juntinho com ela!!! Com os demais é uma festa só o Fred brinca muito comigo as vezes a mamãe tem que chamar a atenção por que ele se empolga e começa a me machucar então peço socorro. a mamãe grita e ele logo me larga.A Cecília é um amor comigo foi a primeira a me aceitar na família e cuida muito de mim. O Bill não me dá muita bola mas, nunca me fez FUUU , ele não se importa quando resolvo brincar com rabo dele parece que nem é com ele.
Realmente estou me divertindo muito por aqui, noite passada organizamos um ataque a arvore de Natal da mamãe liderados por nossa estrategista para assuntos de bagunça a Anita, foi muito legal espalhamos aquelas bolinhas brilhantes pela sala toda e depois brincamos com elas elas fazem um barulho legal quando batem no piso e são muito rápidas quando batemos com a pata nelas, tiramos todas que tinham na arvore, as vezes vinham alguns galhos da arvore junto. No inicio pensávamos que poderimos comer um pouquinho do verdinho tão interessante  mas,  logo vimos que se trata de um verde falso que não é gostoso. Enquanto a dita cuja não veio a baixo não paramos, foi diversão para várias horas ainda bem que a mamãe estava morta de cansada e não acordou....Depois que tudo acabou estavamos muito cansados...fui para o quarto da mamãe procurar um lugarzinho bem aconchegante a seu lado para descansar meu mini corpinho.
Aqui também tenho dois irmão cachorros a Matina e o Dodó, eu sempre ouvir dizer que cachorros não gostam de gatos mas estes aqui gostam, podemos  fazer o que quisermos com eles que eles nem ligam. A Martina é legal as vezes dorme comigo na cama da mamãe o Dodó e um pouco porcalhão sempre escuto a mamãe brigando com ele mas comigo ele é querido.
Então é isso, estou adorando viver nesta casa onde os gatos é que mandam a final somos maioria....tenho certeza que não poderia haver lugar melhor para mim.
Estou mandando uma fotinho minha dormindo no meu lugar favorito depois da cama da mamãe é claro!!!


 Feliz Natal e lambidas para todos!

Julieta

E agora?

Olhem a imagem desoladora que me deparei hoje ao acordar...para que não conseguiu identificar esta era minha árvore de Natal que provavelmente foi vitima de ataques felinos na madrugada passada e isto foi que restou da pobre coitada!!!Provavelmente atacaram em bando mas tenho certeza que quem liderou este ataque só pode ter sido uma, ANITA a terrível que agora dorme tranquilamente...deve ter sido bastante cansativo destruir a pobre da árvore ela precisa descansar vá que eu resolva comprar uma outra árvore!
Brincadeiras a parte, e estou ficando preocupada, acho que qualquer coisa que eu colocar que lembre uma árvore de Natal será devastado novamente! E agora? Eu ainda tenho crianças, para mim que tem crianças em casa tem que ter arvores de Natal ! E pior, a ceia de Natal será aqui....onde colocarei os presentes se  não tiver uma arvore? E tem outro problema a mesa da ceia...o Frederico e Cecília  não vão perdoar uma mesa cheias de coisa gostosas e sobretudo um peru soltando aquele cheirinho....Minha mãe que não compartilha do mesmo amor que eu pelos felinos se chega ver uma gato em cima da mesa da ceia é capaz de enfartar!!!!!
Eu não gostaria de prende-los na noite de Natal mas, não estou vendo outra alternativa senão eles farão com minha noite de Natal o mesmo que fizeram o a arvore. E não fico brava nem por um segundo sei que a culpada de ter filhos tão mal educados sou eu mesma, que sempre deixei fazerem tudo que queriam...e para mim eles são mais importante do que objeto que venham a destruir. O problema é que na noite de Natal haverão pessoas aqui....especialmente a mimha mãe que já ameaçou de nem vir mais aqui, quando um dia que resolveu tirar um cochilo na minha cama e Bill com seus quase 6 quilos saltou em cima dela!!!
Situação difícil, eu vou continuar pensando em uma outra alternativa que não seja deixa-los presos em um quarto...se alguém tiver alguma sugestão será muito bem vinda! beijos, bom domingo.





quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hora da Janta

Ai estão os meus amores reunidos. Esta é uma imagem que me enche de alegria, a gataiada se alimentando tranquilamente sem brigas, todos saudaveis graças a Deus. O que mais eu poderia querer?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Eu não resisto...

Normalmente aqui no blog só trato de assuntos referentes animais de preferência gatos exceto os post dos aniversários dos meus filhos porém, o meu lado coruja não resistiu acabei de dar uma espiada nas fotos das festas de encerramento das escolas dos meus filhos e ficaram tão lindas que eu não poderia deixar de posta-las. Primeiro as da Maria Victoria do musical de encerramento do ano de 2010 do Colégio Mãe de Deus, minha filha passou para a 8ª serie e tem 12 anos é a menina de branco subindo na escada. Depois as do João Victor na encenação do presépio do Colégio Santa Luzia o João não aparece porque é uma ovelinha tímida que está bem escondida mas, eu não poderia deixar de colocar as dele também, ele tem 10 anos pegou 2 recuperaçõeszinhas mas, vai passar para a 4ª serie.












Desculpem a corujisse esprero que tenham gostado um bom final de senana!!!

Velma

Hoje cedo eu estava olhando para Velma deitada na caminha preferida dela, e comecei a lembrar do de quando a encontrei em maio deste ano. Para vocês terem uma idéia do estado em que ela se encontrava, eu mesma não acreditava que ela fosse sobreviver,  a trouxe para que não morrese na rua. Obviamente a levei a Veterinária comecei a medica-la,  ainda levei algumas vezes para que fizesse soro mas,  sem acreditar muito, inclusive avisei bem as crianças que faríamos tudo o que fosse possível porém, que ele deveriam estar preparados....A cada novo dia eu ia me supreendendo com ela até que,  depois de uma semana aqui ela ao escutar o barulho do saco de ração começou a se agitar dentro dentro da caixa de transporte, na mesma hora lhe servi um prato de ração e ela o devorou,  adeus sopinha na seringa empurrada de hora em hora,  tive a ceteza que ela sobreviveria.
Hoje é uma gatona linda nem sombra da gata que enconteri na rua, muito da mal humarada mas melhorou bastante com a castração...está mais tolerante principalmente com os outros gatos. Quando está de ovo virado fica só esperando eu passar para tacar a unha nas minhas perna, doi que nem sei!!!! Mas eu a perdoo e entendo e tenho um carinho muito especial por ela.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Doença da Arranhadura do Gato

Alguem já tinha ouvido falar nela? Eu não, até poucos dias atrás.É causada pela bactéria Bartonella henselae que pode estar presente na saliva dos gatos.Os sinais clínicos mais comuns em gatos são gengivite, estomatite, ulceras na boca e aumento dos linfonodos submandibulares, mas vários outros sintomas podem estar presente afetando os olhos, pele e trato gastroitestinal. Nos humanos após a ranhadura ou mordedura, infecta as paredes dos vasos sanguineos. Acomete mais aos jovens e crianças, do sexo masculino e na maior parte das vezes apenas uma pessoa da casa, mas já foram reportados multiplos casos dentro da mesma família, atribuídos a um único. Após a arranhadura, pode aparecer uma pequena vesícula (bolha) no local, ente 3 a 30 dias. As lesões podem persistir por até cinco meses geralmente não deixando cicatriz. Os linfonodos regionais, próximos à regiao atingida, podem ficar doloridos e aumentados de  tamanho ,persistindo por períodos longos de tempo (quatro meses). As pessoas procuram tratamento médico, principalmente pela linfoadenopatia regional, mal-estar e urticária.
O tratamento tanto para o gato quanto para o homem é simples e envolve o uso de antibióticos por um período longo, sendo o maior problema na verda-de é diagnosticar a doença a tempo, uma vez que ela pode ser confundida com várias outras doenças. Os testes de laboratório mais comuns não conseguem idividualizar esta bacteria sendo necessário laboratório especia-lizado.
É de grande risco para pessoas imunodeprimidas como por portadores do HIV, por exemplo.