sábado, 13 de novembro de 2010

Hoje

Hoje comecei meu dia como sempre muito cedo...e sozinha...engano eu não estava sozinha estava muito bem acompanhada de meus 9 gatos mas gatos. Então comecei a pensar no bem que estes bichos me fazem, o quanto me tornei melhor nestes quase 2 anos de convivio com eles. Eles mesmo sendo nove não fazem volume, não são ruidosos, os estranhos que chegam em minha casa quase nem os vêem. Mesmo Cecília que é amais exibida de todas é extremamente discreta e silenciosa.
Se eu pudesse resumir em uma palavra que o que vejo quando olho no olhinho de cada um deles esta palavra seria LIBERDADE! Sim, apesar não viverem soltos por aí eles são livres por que fazem exclusivamente aquilo querem e ninguém os convencem de fazer o contrário.
Eles não vivem pela casa se derretendo em amores por mim mas, momentos como o que aconteceu hoje pela manha em que a Velma minha siamesa furiosa que esta comigo desde maio me deixou pega-la no colo pela primeira vez sem me atacar logo em seguida, me fazem ter a certeza de que sou importante para eles.
Todo o trabalho e preocupação que tenho com a Anita, Bill, Frida, Ernesto, Cecília, Velma, Tobias, Frederico e Zora é compensado em dobro pelo enorme prazer que tenho em conviver com cada um deles.

Bom feriado!


4 comentários:

  1. Olá!! Estive por aqui conhecendo seu blog e fiquei encantada por saber que você tem 9 amiguinhos, quero te convidar a conhecer o meu cantinho. Vou te seguir.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Por isso que amo os gatos ! São independentes e amam a liberdade ! Se bem que as minhas são meio grudentas...
    Faz só 2 anos que você tem toda essa gataiada ? Nossa, eu tenho gatos desde os 8 anos ! E já passei dos 40...
    Tem um selinho pra vocês no meu blog !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Queridos e novos amigos, é uma alegria ter a oportunidade de conhecer uma família tão bonita.
    Aqui também éramos em 9 felinos, mas em Setembro último, um de nossos integrantes se foi, deixando a Toca em seu vazio. Agora somos 8 felinos uma doguinha e um pombinho.
    Tenham todos também um lindo e prolongado final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Puxa que post lindo!!!!
    Vc disse exatamente tudo que eu penso dos meus quatro felinos. São seres livres mesmo estando protegidos por telas, pois só fazem o que querem e quando querem. Mesmo assim demonstram de seu jeito o amor e a gratidão por terem tido a chance de terem um lar.
    Amei!
    Um beijo querida

    ResponderExcluir