segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Anita



Esta é Anita ela é a terceira, e é um capítulo a parte em minha vida. Dois dia antes do Natal de 2009 a Maria Victória desceu para brincar no condomínio e em 10 min tocou o interfone novamente, como moro no térreo abri a porta do apartamento para dar aquela bronca de sempre quando eles começam a entrar e sair...e veio ela correndo com alguma coisa no colo, e com aquela voz de pidona quando quer alguma coisa difícil de conseguir, mamãe olha o que eu encontrei....Quando me dei conta que se tratava de um gato tapei os olhos e me neguei terminantemente a olhar mas, não sai da porta enquanto minha filha usava todos os argumentos que podia para me fazer pelo menos olhar para gatinha. Olhei baixei a guarda e ouvi com calma as 1200 razões pela quais deveríamos ficar com a gata. Apenas uma teria sido suficiente para me convencer, o olhinho da gatinha me pedindo para ficar...a peguei no colo e percebi que ronronam alto na mesma hora falei antes mesmo de pensar, ESTÁ BEM ELA FICA!
Lhe colocamos o de Anita deveria ter uns 4 ou 5 messes era magrinha e pernóstica, se adptou no primeiro dia.
Ela foi crescendo e começou a desenvolver suas surpreendentes aptidões, que me deixavam completamente enlouquecida. Bom, ela sabe abrir qualquer tipo de porta isto inclui portas de armários, quartos, geladeira onde inclusive alem de abrir a porta para xeretar ela sobe para dar uma olhada no visual lá de cima.
Eu não tenho noção de quantos copos, pratos e afins ela já quebrou, destruiu completamente a borracha que veda a porta da geladeira, deu um arranhão enorme na tampa do meu notebook no dia em que comprei, derrubou a TV de lcd que compramos para assistir a copa antes que completasse uma semana de uso entre outros muitos estragos que levaria dois dias contando....agora mesmo enquanto escrevo escutei um barulho na cozinha, fui la ver e encontrei o saleiro ou melhor o meu ex saleiro em cacos dentro da pia advinha que foi a primeira que correu?? Só poderia ser a dona Anita Bonita do Laço de Fita!!!!
Estes dias escutei um barulho de copos bem cedinho deveria ser umas 5:30 da manhã levantei na mesma hora, para minha surpresa ela havia entrado em um armário na sala onde só tenho copos de cristal que são da minha mãe, que só usamos nas festas de final de ano!!!!Por sorte não quebrou nada desta vez.
E assim é ela arteira quebradeira de coisas faz coisas que nenhum outro gato aqui de casa sonha em fazer, enquanto ela apronta os outros 6 ficam boquiabertos admirando...
No início eu ficava muito brava falava alto com ela tentava chamar sua atenção!!Hoje não mais me limito a juntar o que sobrou do estrago para que não se machuquem e no máximo dou uma resmungada.
Por outro lado ela é doce...querida mimosa ronrronadora,é a única que me dá beijinhos quando acordo!!!E que faz questão de deixar bem claro que me ama!
E é por estas e outras que eu aprendi a não me estressar com ela por conta de suas travessuras, ensino para os meus filhos que os culpados não são os gatos e sim nós os humanos que poderíamos ter evitado que o desastre acontecesse, tirando aquele objeto dali ou encontrando uma forma de impedir que tal porta fosse aberta etc...eu sei que se tratando da Anita isso é realmente um desafio mas, eu tenho me esforçado e percebo as duas grandes lições de tudo isso, COMPREENÇÃO E PACIÊNCIA!

3 comentários:

  1. Amei seu post!!!!
    Um beijo na fuça da Anita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me acabei de rir das travessuras na sua anita... linda!! Eu tenho uma anita tambem, mas ao contrario da sua, é mais tranquilo de todos os outros. Dorme o dia todo.. ahahha... mas quando quer algo, mia tão alto que paree que tem uma megafone na garganta.. hahah
    bjosss pra vc e para os filhotes...

    ResponderExcluir
  3. Viva a Anita! ela é linda! que bom que você a acolheu! bom final de semana para você e seus bichanos! miaaaauuu...

    ResponderExcluir