Hoje estou um pouco triste, desiludida com vida e principalmente cansada...Ontem minha minha filha e umas amiguinhas me chamaram para ver um gato preto que aparece em nosso condomínio as vezes porque o mesmo estava todo machucado...me armei de cicatrizante spray, colirio antiinflamatório, ração e água. Quando cheguei perto dele percebi que estava todo machucado na cabeça, olhos lacrimejando muito e infeccionados. Tentei chegar mais perto e ele não deixou então lhe ofereci a ração e ele devorou toda!!!Estava faminto pobrezinho. Mas me deixar chegar perto para tratar os ferimentos nem pensar, ele comeu e se afastou, tentei me aproximar varias vezes sem êxito.Acabei por desistir e deixei pobre bicho quito no seu canto. Mas o que me irrita é que não apareceu uma viva alma para oferecer ajuda e muitas pessoas passaram... no mínimo pensaram no que que a maluca fazia sentada no chão conversando com um gato...Eu queria poder traze-lo para casa mas não posso...
Aqui em meu condomínio há muitos gatos que são moradores temporários e alguns ficam bastante tempo, mas há um que acho que está aqui desde que cheguei, ele foi de todos as zeladores que por aqui passaram, o nome dele é Tom, todas as crianças adoram o Tom mas, o pobre acho que não anda recebendo muita atenção do zelador que entrou a mais ou menos dois messes, está meio magro e com o pelo feio sem o mesmo brilho de antes, tem vindo me pedir ração com bastante frequência.Eu gostaria tanto de poder traze-lo para casa para que parasse de ficar vagando por ai pedindo comida para todo mundo comendo rato e pomba...mas não posso...
No momento moram aqui também um amarelo tigrado magricela que só ele, mia o tempo todo ontem quando passei ele estava dormindo em baixo da minha janela. Tem também um casal de tigrados cinza, um de pelo curto igual ao Ernesto e outro de pelo longo são bastante pequenos ainda e dormem no estacionamento. Eu queria tanto poder traze-los para casa e lhes dar uma caminha para dormir ao inves de um piso de estacionamento mas não posso...
Antes de ontem quando fui levar o João mais cedo para escola tinham mais dois lá na entrada do condomínio, estes e não conhecia uma toda pretinha pequena e um maior preto com branco peguei a pretinha no colo bem magrinha tadinha mansinha...Quando voltei vi que ela ainda estava ali comentei com a minha filha que na mesma hora me falou que trouxesse a gatinha para casa, afinal uma hora teríamos que entrar na casa da dezena e faria isso com um gato preto pelos quais sou apaixonada e não tenho nenhum...Nem pensei e sai para busca-la quando cheguei lá na frente estavam os dois sentadinhos um do lado do outro voltei para casa com uma vontade imensa de chorar pois o que eu queria era poder trazer os dois para casa mas eu não poderia... e jamais eu separaria os dois...ou os 2 ou nenhum!
E é por isso que estou assim hoje por que eu gostaria de fazer bem mais do que faço mais não posso já tenho os meu 9 filhos amados e não tenho mais espaço, para nenhum. Tem tanta gente que não tem nenhum e que poderia perfeitamente adotar um mas não as pessoas as vezes até gostam mas, não querem compromisso, ou as vezes pegam o bichinho levam para casa cuidam e depois de um tempo cansam de brincar de gatinho e largam na rua de novo, como foi o caso do meu Frederico que a minha vizinha do prédio pegou ficou uns 3 messes e depois largou na rua por subia na pia e revirava o lixo...aqui está ele bem faceiro, carinhoso que só ele, até abraço ele me dá!
Então é isso há coisa no mundo que por mais que eu tente eu não consigo me acostumar, todos estes não posso me deixam bastante triste! Vou por enquanto fazendo o que da por todos estes gatinhos do meu condomínio, dando ração e água quando os vejo(é proibido alimentar aqui dentro animais da rua), cuidando dos ferimentos quando eles deixam, e rezando muito para que Deus os proteja a todos e que um dia quem sabe tenham a oportunidade de ter uma família. Bom domingo a todos.
a mamãe também fica triste quando lembra que não pode ajudar todos os gatos do mundo, que é o seu desejo. na verdade, ninguém pode. mas se todos fizessem a sua parte, como vocês duas, o mundo seria bem diferente!
ResponderExcluirÉ assim mesmo amiga.
ResponderExcluirEu sinto exatamente isso: desilusão.
E as pessoas, como você bem faloou, nos taxam de malucas, ou qq coisa assim.
Enfim, compartilho com você desse sentimento as vezes tão doloroso.
Um abração
Minha mamy queria que che saisse o euromilho~es para puder tirar da rua todos os gatos e cães e lhe dar uma boa vidinha...tem tanta pena ...!!!!
ResponderExcluirRonrons da
Kika