sábado, 26 de fevereiro de 2011

Notícias de Pelotas

Ontem à noite me ligou minha mãe furiosa, e ao fundo o som do choro da minha filha. Então, minha mãe começa a me contar o que eu já mais ou menos previa, a Victoria desceu para a frente do prédio e adivinhem o que ela encontrou? Só podia ser um gato!!!Eu minha filha sofremos do mesmo problema, sempre encontramos gatos onde quer que seja...os vemos onde parece que a maioria das pessoas não os vêem e eles parecem ter uma afinidade instantânea connosco!
Então minha mãe que definitivamente não gosta de animais começou a contar que foi chama-la e ela estava com um gato sujo de rua no colo e não queria solta-lo...imagina só, falava ela, esta guria cheia de alergia ainda por cima com asma daqui a pouco coloca a mão no olho...e queria de todas as formas trazer o gato para casa! Quanto mais minha mãe falava mais ela chorava.Pedi para falar com ela sem ter a menor ideia do que iria lhe dizer! Tadinha ela chorava tanto que não conseguia falar aquele choro doído de quem realmente está sofrendo! Então me disse não poderia ter deixado o pobre o gatinho sozinho a própria sorte e que jamais se perdoaria por isso! Graças a Deus me veio a ideia, pega o gatinho amanhã vai até a clínica veterinária que tem ai perto e pede para deixa-lo aí por 1 semana até eu buscar vocês, quando eu for busca-los trazemos o gatinho para POA como já fissemos com a Zora e o Ernesto!!!
Resumindo mesmo com a solução que dei ela foi dormir as 6:00 quando me ligou para saber se realmente eu traria o gatinho para cá. Hoje a tal clínica não abriu e ficou tudo para segunda feira, pelo menos ela está mais tranquila inclusive uma vizinho do prédio ao lado levou a fêmea( eram dois)para castrar e combinou com a Victoria que se ela ficar com a macho a vizinha ficará com a fêmea, isto a deixou bem feliz assim os dois sairão da rua.
Depois de tudo isso comecei a pensar se não estou influenciando de maneira negativa minha filha...Eu sofro muito por todos os animais que não posso ajudar mas eu sou adulta, ela tem 12 anos apenas tem muito descaso e abandono ainda para ver por que o mundo infelizmente é assim, e como eu não conseguirá ajudar todos!
Para mim cada vez mais as pessoas estão divididas em dois grandes grupos as gostam e adotam animais e as que não gostam de animais e são indiferentes.
Bom domingo a todos!

4 comentários:

  1. Dani querida, que tristeza e angústia sua menina passou!!! Imagino a dor de seu coraçãozinho!
    Querida, você não está influenciando em nada sua menina, jamais se culpe desse jeito. As pessoas já nascem assim, cada qual com seu dom, seu talento, seu bem querer. Veja, sua mãe não gosta de animais e você os ama de paixão. Viu? Cada um é cada um nessa vida. O que a gente é, já vem traçado em nossa alma, em nossa personalidade, e isso ninguém consegue apagar da gente. Sua filha teve foi a FELIZ oportunidade de nascer em um lar onde ela pode expandir o seu amor, sem limites. Então... deixa ela AMAR muuuuuuito. Se sofrer fará parte de sua vida, não importa. Ela vai aprender a conviver com isso, tenha a certeza. Conforme ela for crescendo e amadurecendo, ela irá encontrar o seu modo próprio de administrar suas dores e decepções, que são próprias da vida terrestre.
    Graças ao Bom Deus, e a alma cativante de sua menina, esses gatinhos terão uma chance de sobreviver!
    Envie para ela um forte abraço e diga que foi de toda a galerinha peluda da Toca dos Gatos, em agradecimento a esse feito dela.
    Muitos carinhos à você, querida Dani, fica bem e com seu coração tranquilo, você é um instrumento do Bem que está agindo aqui na Terra.
    Sempre, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  2. Daniela, estou na correria com os filhos e ando atrasada com os comentários. Adoro essa família, com certeza você influenciou a Victoria no melhor sentido possível; a amar todos os animais, respeitá-los e ajudá-los. Felizmente ela não é indiferente ao sofrimento de um peludinho ! Você tem que se orgulhar da filha que tem.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Ana Clara muito obrigada pelas lindas palavras, que me trouxeram sossego ao coração! O gatinho está em uma clinica veterinaria hospedado aguardando que quando eu for buscar as crianças o busque tambem!
    A Maria Victoria vai todos os dias lá para ve-lo.

    ResponderExcluir
  4. Laís, obrigada realmente ela me surpreende a cada dia. Ela encontrou o gatinho, sofreu uma noite toda por não poder leva-lo para caso no outro dia não sei como descobriu uma vizinha gateira da minha mãe, pediu que esta ficasse com o gatinho até segunda quando a clínica abriria, foi a clínica conversou com as donas combinou tudo bem direitinho sem que precisasse me envolver, as donas já nos conheciam pois eu já adotei a Zora e o Ernesto que estavam com elas.Ela só tem 12 anos e deu conta de tudo!

    ResponderExcluir