segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Movimento Gatos da Redenção

 

Movimento Gatos da Redenção

 

O Movimento Gatos da Redenção é um grupo de pessoas que se dividem nas funções de cuidar, alimentar, promover cuidados Veterinários e divulgação do gatos abandonados no Parque da Redenção na cidade de Porto Alegre, RS. Este grupo existe desde 2001 e é composto por voluntários , que tem como principal objetivo promover o bem estar animal bem como a concientização acerca da posse responsável.
Este grupo organiza feiras de adoção para pessoas interessadas possam procurar pelos animais sempre obedecendo os princípios da posse responsável.

Matéria feita pelo sbt no Parque Farroupilha com os gatos da redenção

vídeo disponível no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=prdUvZt3Vbs

Participe, ajude alguma maneira para que este lindo trabalho possa continuar. Seja um seguidor, seja um voluntário, ajude da maneira que puder.

http://movimentogatosredencao.blogspot.com/

ADOTE UM ANIMAL E SUA VIDA SERÁ MUITO MAIS FELIZ!!!!!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Gatos e Pelos

Gatos por que tê-los ?
Porque amamos pelos.
Pelos na sala, e na salada
Pelos na roupa e no guarda roupa
No sofá, na cama, no travesseiro que de plumas passou a pelos,
No carpete, na mobilete.
Pelos no copo, na manteiga, na geladeira
Pelos pelo fogão, no feijão, no sopão
Pelos até na dentição
Pelos no teclado, no telefone, na cabeceira, na penteadeira
Pelos, pelos cabelos
Pelos no banheiro, na toalha no pente, na escova de dente
No sapato, na bolsa, na mala de viagem...mas isso é muita sacanagem!
Pelos, pelos .. por todos os lados.... tê-los.
São pelos de amizade de gratidão.. pelos do medo e da emoção ,
Pelos que fazem perceber a a razão.
Razão para tê-los.
Os pelos!
Ou pelo, os pelos, que ,com razão, tanto queremos tê-los
Oh benditos pelos ! Que sem razão para não tê-los , tanto queremos.
E que, pelo simples fato de tantos amá-los e tão bem querê-los.
Que pelos... queremos tê-los

Laura Barreto

domingo, 20 de setembro de 2009

Declaração Universal dos Direito dos Direitos dos Animais

Proclamada em assembléia da UNESCO em Bruxelas no dia 27 de Janeiro de 1978

- Todos os animais têm o mesmo direito à vida

- Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem - Nenhum animal deve ser maltratado

- Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat

- O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado

- Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor

- Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida

- A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais

- Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei

- O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais



Quando será que as pessoas começarão as respeitar está declação????????

Dia 04/10 Dia Nacional da Adoção de Animais

Todos os acontecimentos, sejam eles para o bem e para o mal são gerados nas idéias.A partir de uma idéia, damos um primeiro passo, beneficiando ou prejudicando um pequeno número de pessoas ou até atingindo milhares ou milhões.

Vemos atualmente na Causa Animal, modelo de condutas muito polemica e confusas sendo praticadas, causando enormes estragos a imagem da proteção animal.Felizmente, vemos também belos projetos, ultrapassando as fronteiras do nosso país, como modelos que podem ser recriados em diferentes culturas.
Indignação e persistência se combinam para produzir as idéias, transformá-las em projetos e impulsioná-las em ação. Foi esse o ponto de partida para a criação do Dia Nacional de Adotar um Animal.É fascinante esse processo de acreditar na força de uma idéia e não desistir de trilhar um caminho, apesar das críticas, das resistências e dos obstáculos a serem enfrentados.
Esta data, 4 de outubro, esta sendo comemorada pelo 8o. ano consecutivo com apoio de muitos veterinários, ambientalistas , biólogos, jornalistas, professores, empresários, enfim de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.Há milhares de outros projetos que já nasceram da força de idéias, sentimentos e desejos de contribuir positivamente para construir um mundo melhor. Em maior ou menor escala, todos nós podemos fazer essas revoluções do Bem, em qualquer momento das nossas vidas.
E, se não for possível contribuir com idéias e trabalho voluntário, pelo menos devemos condenar e lutar contra as atitudes que desrespeitam o direito dos animais. Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar na corrente do Bem, que está precisando de milhões de adeptos.
O ideal é compartilharmos da busca de uma solução concreta para o abandono de animais ao lado de pessoas dispostas a oferecer o melhor de si, pensando unicamente em valorizar o animal na sociedade, jamais tentando através de sua postura se projetar para obter vantagens pessoais.
Precisamos mobilizar as pessoas conscientes, aquelas que mesmo vendo a parte difícil ou negativa da luta, sejam também capazes de enxergar o lado positivo, o mundo além das desgraças e que nos ajudem com seu entusiasmo a vencer os desafios destes tempos, onde temos que enfrentar tantos obstáculos para conseguir ajudar os animais.
É preciso acreditar que com a força de uma idéia e a vontade de trabalhar poderemos amenizar o sofrimento dos animais abandonados, promovendo a posse responsável e a necessidade do controle da natalidade através da castração. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.
Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível. O trato dispensado ao animal deveria caracterizar o perfil do caráter da pessoa.
Foram para as pessoas idealistas e construtivas, que o Dia Nacional de Adotar um Animal foi idealizado. Ele nasceu para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis.
Convido todos a participarem, dando suas sugestões, colaborações, permitindo assim, que esta data consiga atingir os seus objetivos.
O Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos. Neste dia também precisamos fazer uma divulgação da importância da posse responsável e da esterilização, como uma maneira de garantirmos o bem-estar dos animais.
Como você pode participar:
Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, você poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops. Cada aliado que se disponha ajudar, será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.
A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.
4 de outubro
Dia Nacional de Adotar um Animal
Plante a semente da caridade. Colha os frutos do amor!
Fonte: Vininha F. Carvalho - da Del Valle Editoria